Livro do Mês de MARÇO (1ª Opção)


Tema: Clássico da Literatura Universal
Mês: Março
Um pouco sobre o mim
Eu sou a: Flávia;
Moro em: Belo Horizonte;
Neste mês, eu li:
Título: Persusão;
Autora: Jane Austen;
Editora: Landmark;
Nº de páginas: 208 páginas;
O Livro é sobre:
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove.
Eu escolhi este livro porquê:
Porque sou uma grande fã de Jane Austen e esse era um livro que eu havia comprado e ainda não tinha tido a oportunidade de ler. Por isso aproveitei o Desafio para escolhê-lo. Além de ser uma leitura super fácil e divertida.
A Leitura foi:
Maravilhosa. Jane Austen realmente sabe nos transportar para uma época onde as mulheres não tinham muita escolha, mas se tivessem fibra, consguiam conquistar seus sonhos. E são esses tipos de mulheres retratados em ambos os livros que já tive o prazer de ler. Persuasão e Orgulho e Preconceito. Agora só falta eu assistir ao filme Persuasão para poder comparar ao livro.
No livro você começa a torcer por Anne Elliot, afinal de contas ela é a pessoa mais meiga e amiga que tem no livro. Até agora quer entender como ela pode ser irmã de Elizabeth e Mary. Pessoa de coração tão bom que você torce por sua felicidade do momento que você descobre que ela ainda gosta do Capitão Frederick até o final do livro.
Livro que eu recomendo às amantes de bons livros.
A nota que eu dou para o livro:
Minha nota é 5,0.

0 comentários: